m1cr0zewp.bio

Microdiálogos digitais com a
biophillia de Björk

phil jones + biophillick 


Na edição de dezembro do curso Processos Compartilhados, os artistas Phil Jones e Biophillick propõem um mergulho na arte interativa. Partindo do estudo inicial de alguns projetos desenvolvidos por Phil, o público terá a oportunidade de analisar e finalizar um novo aplicativo.

O app será criado a partir de trabalhos multimídias do artista e de Biophillick, abraçando o desafio de adaptar uma obra audiovisual para uma obra interativa, assim como fez a cantora Björk no aplicativo “Biophilia” – que explora a relação entre tecnologia e natureza nas músicas do disco de mesmo nome –, presente na exposição “Björk Digital”.

Além de entender como funciona um aplicativo desse tipo, a proposta é que os participantes contribuam com ideias visuais e musicais, e até mesmo com algoritmos de interação. Ao final da atividade, o aplicativo será disponibilizado para todos (apenas aparelhos Android).

Obs.: aqueles que quiserem trazer seu próprio notebook e aprender um pouco de programação serão bem-vindos, mas isso não será essencial para a participação no curso.

Entrada gratuita.

Inscreva-se: https://forms.gle/CCmqfs7xQL3MMBih6

Vagas limitadas.


Phil Jones é músico, artista digital e desenvolvedor de softwares musicais, com mestrado em artes computacionais pela Goldsmiths (Universidade de Londres). Trabalha com aplicativos interativos de música desde 1997 e, atualmente, escreve softwares e toca com a Orquestra de Laptops de Brasília e com o coletivo Nômade Lab.

Biophillick (Jhavier Loeza) é arquiteto, músico experimental e artista multimídia. Nos últimos três anos vem apresentando concertos multimídia com música eletrônica, performance e projeção por meio do seu avatar Biophillick, uma personalização xamânica ancestro-futurista.


Processos Compartilhados – Microdiálogos digitais com a
biophillia de Björk c/ Phil Jones e Biophillick
12 de dezembro, 14h às 19h, no CCBB DF
Entrada gratuita
Vagas limitadas


Para mais informações, acesse: http://www.ccbbeducativo.com/




Avatar BJÖRK Cartaz oficial do CCBB:



ARTE feita pelo artista Phil Jones e Biophillick
M1cr0zewp.bio
App para dialogar com biophillia:

Avatar BIOPHILLICK para dialogar com Biophilia da Björk:






Avatar MENTUFACTURER para dialogar com Biophilia da Björk:






Peça de arte em processsso !! 2019

CCBB Centro Cultural Banco do Brasília